No âmbito das atividades de Orientação Vocacional destinadas ao 12.º ano, recebemos com enorme entusiasmo as estudantes do Núcleo de Estudantes do curso de Animação Sociocultural da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD) no nosso Agrupamento, num momento marcado pela partilha, proximidade e boa energia.
Ao longo da sessão, os alunos tiveram a oportunidade de conhecer melhor a vida académica na UTAD, o ambiente universitário e o curso de Animação Sociocultural, sendo esta uma área profundamente humana, centrada na empatia, na relação com o outro e na intervenção social, acompanhando diferentes públicos e promovendo proximidade e crescimento através do contacto humano.
Neste sentido, revelou-se um momento que poderá contribuir para a construção de um projeto vocacional mais sólido.
Assim, queremos deixar um agradecimento especial a todas as alunas do Núcleo de Estudantes de Animação Sociocultural da UTAD pela sua presença, dedicação e partilha incansável ao longo desta sessão. Desejamos as maiores felicidades para o seu percurso académico, profissional e pessoal.
Aos nossos finalistas, que estão prestes a iniciar uma nova etapa das suas vidas, desejamos que a vivam com confiança, coragem e entusiasmo, levando consigo tudo aquilo que aprenderam e construíram ao longo deste percurso.
